Entretenimento

Hidroterapia

         As águas termais naturais, beneficamente radioativas, translúcidas e inodoras, portadoras de sais minerais e gases, provêm de 300 metros de profundidade e chegam à superfície entre 38º e 57ºC. Ingeridas pela manhã, em jejum, na temperatura que brotam das fontes, e/ou usadas para banho, desenvolvem os seguintes efeitos terapêuticos:

  • aumento da diurese, eliminação do ácido úrico e dissolução de cálculos renais;
  • auxílio no tratamento da asma e bronquite crônica;
  • calmante das irritações da pele;
  • diminuição da pressão arterial;
  • sedativo do sistema nervoso;
  • redução da viscosidade do sangue;
  • melhora da digestão, combate à acidez gástrica, atuação contra gastrites e prisão de ventre;
  • analgésico das afecções reumáticas e nefrites;
  • estímulo das glândulas de secreção interna;
  • vitalidade sexual;
  • baixa da taxa de glicose no sangue;
  • antialérgico, desintoxicante e afrodisíaco.

Noite cheia de atrações


         Depois de um dia relaxante e divertido nas termas naturais de Caldas Novas, nada melhor do que curtir a noite agitada da cidade. São opções para todas as idades e gostos. Restaurantes, bares, praças e boates garantem a diversão dos que procuram as grandes baladas. Shows de artistas famosos também são muito comuns na região. Tudo isso sem preocupação: Caldas Novas é uma cidade com um dos menores índices de violência do Brasil.


Caldas Country Show 2010 - edição reuniu cerca de 40.000 pessoas

         Para os mais tranquilos, uma boa opção são as serestas, frequentes na cidade. Para os que gostam de uma boa comida, também encontram o lugar certo. Além da tradicional comida goiana e dos doces da região, o visitante não pode deixar de experimentar o famoso sorvete ao forno, uma das especialidades da cidade.

Fonte: Fundação Caldas Novas Convention & Visitors Bureau


Dicas de Visita

 

  • Cachaçaria Vale das Águas Quentes


         A Cachaçaria Vale das Águas Quentes é um ótimo ponto de visitação da cidade. Lá encontra-se a Cachaça premiada na Itália e que homenageou os 100 anos do 14 bis de Santos Dumont, além dos licores exóticos e a mais pura e saborosa cachaça de alambique artesanal do Brasil. Destacam-se também artesanatos, cerâmicas e ainda o museu da cachaça, doces caseiros e produtos de cana (rapadura e melado).

 

  • Monumento às Águas Quentes

 

         O Monumento às Águas Quentes é um belo lugar para visitação e fotografia. Aqui o visitante encontrará fontes de águas, paisagens e caverna. Localizado próximo à entrada da cidade, possui também iluminação noturna. Ótima dica para levar belas imagens de recordação da capital das águas quentes.

 

 

  • Shopping do artesanato Serra Verde

         O Shopping Serra Verde é ótimo lugar para visitação. Lá é possível encontrar diversas lembranças de Caldas Novas, produtos típicos de Goiás e da Região Sul do país, já que o shopping possui influências sulistas.

         O shopping também possui dois mirantes com uma bela vista da cidade. É possível ver toda a cidade dali e guardar ótimas recordações de Caldas Novas. Aqui o visitante encontrará estacionamento próprio, caixa eletrônico e sorveteria, e muito mais para proporcionar ótimo momentos.


Rio Quente


Praia do Cerrado - Rio Quente Resorts

         Aproximadamente 30 km de Caldas Novas fica o Rio Quente Resorts, um grande complexo de turismo e entretenimento, onde fica a Praia do Cerrado e o Hot Park.

         A Praia do Cerrado  é a maior do mundo com águas quentes naturais e está entre as cinco maiores do mundo, que são as do Siam Park, em Tenerife, arquipélago das Canárias (Espanha), do Typhoon Lagoon (Disneyworld/Orlando), de Suncity (África do Sul) e da Dino Beach (Shangai/China). A Praia possui aproximadamente 3 mil metros cúbicos de areia fina e branca (equivalente a  300 caminhões).

         A areia é originada do processo de exploração de resíduo de cristais extraídos na região de Cristalina, localizada a 280 quilômetros do Resort. A Praia é ecologicamente correta, com licença do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), certificação da Agência do Meio Ambiente de Goiânia e Programa de Gestão Ambiental (PGA). As águas são inteiramente naturais, sem nenhum produto químico, e retornam ao rio 100% renovadas e em perfeitas condições de balneabilidade a cada 3 horas.


Hot Park - Rio Quente Resorts